domingo, 21 de fevereiro de 2016

Batismo de trilha



Não sei precisamente a data em que comecei a pedalar aqui em Santa Inês. Sei que muito depois eu adquiri um ciclo computador, uma dessas engenhocas que medem a velocidade da bicicleta, a distância percorrida, a distância total de todos os percursos realizados, a velocidade média, a velocidade máxima, as calorias queimadas, o tempo gasto para concluir um percurso, entre outras funções.
As minhas pedaladas com ciclo computador já ultrapassam 800 Km. Essa é uma marca que eu considero referência desde agora, porque apesar de todas as pedaladas anteriores terem imensa importância na minha vida, só agora eu tenho um registro qualitativo e quantitativo desses eventos.
Hoje, por exemplo, pedalei cerca de 40 Km até o selim da minha bicicleta quebrar. Fomos de Santa Inês ao Lago do Caboclo Morto, em Bela Vista. Fizemos 24 Km de estrada e mais ou menos 16 Km de trilha. Meu Deus, que trilha marrenta. Na ida muita lama, terreno pesadíssimo, mas tiramos de letra. Na voita, sol das 10:00 horas, areia batendo na canela – voltamos por um caminho diferente. Consegui chegar a um posto de combustível, o mesmo em que cheguei há meses atrás, quando visitei Bela Vista pela primeira vez, e tive um pneu furado. Que coincidência, hein!? Ali, apesar do auxílio generoso do borracheiro, não consegui consertar o selim, foi o fim da viagem para mim.
Nem por isso, a viagem foi ruim, pelo contrário, eu a reputo como m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Graças aos companheiros do grupo Pedala Santa Inês – Professor Jeorge (28), Matheus (18), Richard (17). Os companheiros dão show no quesito companheirismo e solidariedade. Parabéns rapazes! faço questão de agradecer a todos do grupo, inclusive, ao Roberts e ao professor Alex, que não puderam nos acompanhar hoje. Aos três primeiros, eu agradeço pelo batismo de trilha – foi top, foi show. Aos companheiros Roberts e Alex, manifesto a minha gratidão pela gentileza das dicas, como: altura do selim, ajustes ciclista/bicicleta, etc.. Muito obrigado. Muito obrigado a todos por me aceitarem no grupo. Esta é a minha primeira experiência em um grupo de ciclista. Pedalar em grupo é uma nova experiência e está interessante.
Hoje, a minha engenhoca (o ciclo computador) registrou a queima de 229 calorias. Como diria o maluco, “hoje o bagulho foi doido”. Teve lama pesada, areia pesada, engate de corrente, quebra de pedal, quebra de selim, entretanto, companheirismo e solidariedade de montão, teve ar puro, ar puro naturalmente perfumado pelo cheiro de eucalipto, banho no Lago, peixe saboroso e outros presentes divinos que o Grande Arquiteto do Universo reserva aos que se dispõem a acordar cedo e experimentar conhecer paisagens novas. Obrigado, companheiros! Muito obrigado, Deus!

Obrigado por comentar.

Nenhum comentário: