segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sampaio Corrêa Futebol Clube, um time sem planejamento ou muito mal planejado?


Sou torcedor, tenho paixão pelo clube, mas não sou bobo. Sei que no cenário atual qualquer clube esportivo ou qualquer outra organização que pretenda obter progresso na sua atividade, diante dos seus concorrentes precisa se planejar. No mundo atual não tem lugar para quem não se planeja. É preciso sair à frente da concorrência para obter sucesso e sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.
Como torcedor esperei que ontem o time tivesse uma atuação melhor diante do Ceará, e teve. Disse antes do jogo para um compadre meu, boliviano também, que se conseguíssemos um empate com o Ceará já seria de bom tamanho.
O time esteve taticamente mais organizado em campo, com uma postura melhor do que nos jogos anteriores, mas ainda precisa corrigir muita coisa. É um time em formação, buscando entrosamento. Edgar e Pimentinha se destacaram individualmente, contudo, o time ainda não tem uma marca, uma identidade em campo. Daí a insegurança dos jogadores.
Não podemos debitar essas derrotas na conta dos jogadores. Eles, no momento, constituem apenas a consequência da falta de planejamento da diretoria. Quem não sabe onde quer chegar não vai a lugar nenhum. Creio que ou Sampaio Corrêa Futebol Clube não se planejou para chegar à série A do campeonato brasileiro, ou se planejou muito bem para voltar à série C.
Um clube que deseje superar seus adversários e chegar à elite do futebol brasileiro não pode formar uma equipe no decorrer do campeonato.
A questão é simples, não se conserta o motor do carro com o veículo em movimento.

Obrigado por comentar.

Nenhum comentário: